domingo, 1 de janeiro de 2012

vida


O desenvolvimento da vida para realizar seu propósito é uma manifestação de uma inteligência.
O que a vida é, nenhum homem descobriu. Não tem peso, nem dimensões, mas tem força; uma raiz em crescimento rompe uma rocha. A vida conquistou a água, terra, ar e dominha os elementos, compelindo-os a se dissolverem e mudarem conforme suas combinações.
A vida, escultor, molda todas as coisas vivas; artista, projeta todas as folhas de uma árvore e as cores de cada flor. A vida é um músico e ensina cada pássaro a cantar sua canção de amor, os insetos a se chamarem para cantarem. A vida é um sublime químico e dá gosto da frutas e especiarias, perfume às rosas, muda a água e ácido carbônico em açúcar e maderia e, assim, lançando oxigê nio para que os animais possam ter vida.
Veja só uma gota quase invisível de protoplasma, transparente, como uma jóia, capaz de movimento, puxando energia do Sol. Esta única célula, este névoa-igual droplet transparente, segura dentro de si mesmo o gérmen de vida, e tem poder para distribua esta vida para toda coisa vivente, grande e pequeno. Os poderes deste droplet são maiores que nossa vegetação e animais e as pessoas, para toda a vida veio disto. Natureza não criou vida; pedras fogo-empoladas e um mar de saltless não possa satisfazer para as exigências necessárias.


A. CRESSY MORRISON
ex-presidente da Academia de Ciências de Nova York
apenasumservo.blogspot.com
Blog Widget by LinkWithin Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário